Jogo de Páscoa dos Números
Faça uma espécie de
envelope com os desenhos do pintinho e do coelho colando-os na parte superior e
inferior e deixando duas aberturas laterais. Do lado do coelhinho você poderá
dispor os números para trabalhar a ordem crescente e no lado do pintinho trabalhar
a ordem decrescente.
Pense em um número, as crianças deverão adivinhar o número pensado. Por exemplo: você pensou no número 7 e uma criança fala 4, então você fala que é muito baixa, mova a cartela na sequência 1, 2, 3 e 4. Outa criança fala 8. Fale que 8 é maior que o número pensado, mova a cartela para 8. Continuar desta maneira até adivinharem o número adivinha. Faça variações com o jogo de acordo com a necessidade de sua turma.
Pense em um número, as crianças deverão adivinhar o número pensado. Por exemplo: você pensou no número 7 e uma criança fala 4, então você fala que é muito baixa, mova a cartela na sequência 1, 2, 3 e 4. Outa criança fala 8. Fale que 8 é maior que o número pensado, mova a cartela para 8. Continuar desta maneira até adivinharem o número adivinha. Faça variações com o jogo de acordo com a necessidade de sua turma.
Fonte: http://www.cantinhoalternativo.com.br
Jogo de Páscoa dos Números
Faça uma espécie de
envelope com os desenhos do pintinho e do coelho colando-os na parte superior e
inferior e deixando duas aberturas laterais. Do lado do coelhinho você poderá
dispor os números para trabalhar a ordem crescente e no lado do pintinho trabalhar
a ordem decrescente.
Pense em um número, as crianças deverão adivinhar o número pensado. Por exemplo: você pensou no número 7 e uma criança fala 4, então você fala que é muito baixa, mova a cartela na sequência 1, 2, 3 e 4. Outa criança fala 8. Fale que 8 é maior que o número pensado, mova a cartela para 8. Continuar desta maneira até adivinharem o número adivinha. Faça variações com o jogo de acordo com a necessidade de sua turma.
Pense em um número, as crianças deverão adivinhar o número pensado. Por exemplo: você pensou no número 7 e uma criança fala 4, então você fala que é muito baixa, mova a cartela na sequência 1, 2, 3 e 4. Outa criança fala 8. Fale que 8 é maior que o número pensado, mova a cartela para 8. Continuar desta maneira até adivinharem o número adivinha. Faça variações com o jogo de acordo com a necessidade de sua turma.
Fonte: http://www.cantinhoalternativo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário