Ambiente Alfabetizador - III
Criando um Ambiente Alfabetizador
Parte III
Tempo
Este
é o momento de observação das características climáticas, que podem, no
decorrer do dia, sofrer alterações. Por isso, devem ser exploradas e
observadas no decorrer do dia, fazendo antecipações e previsões do que
irá acontecer, como também as conseqüências deste para o dia-a-dia do
homem. É importante que seja observado se o tempo está ensolarado,
chuvoso e/ou nublado.
O professor pode registrar estas informações no calendário mensal exposto na sala e, em conjunto com a turma, criar uma legenda. Os alunos, registram estas informações em seu calendário individual, diariamente, com as cores referidas ao tempo.
O professor pode registrar estas informações no calendário mensal exposto na sala e, em conjunto com a turma, criar uma legenda. Os alunos, registram estas informações em seu calendário individual, diariamente, com as cores referidas ao tempo.
No final da semana e no final de cada mês, questionar:
- Quantos dias estavam ensolarados/chuvosos/nublados tivemos na semana e/ou no mês?
- Se o mês X teve mais chuvas/sol, como ficou nosso clima?
- O que isto influenciou na nossa maneira de agir?
- Se o mês X teve mais chuvas/sol, como ficou nosso clima?
- O que isto influenciou na nossa maneira de agir?
Ambiente Alfabetizador - III
Criando um Ambiente Alfabetizador
Parte III
Tempo
Este
é o momento de observação das características climáticas, que podem, no
decorrer do dia, sofrer alterações. Por isso, devem ser exploradas e
observadas no decorrer do dia, fazendo antecipações e previsões do que
irá acontecer, como também as conseqüências deste para o dia-a-dia do
homem. É importante que seja observado se o tempo está ensolarado,
chuvoso e/ou nublado.
O professor pode registrar estas informações no calendário mensal exposto na sala e, em conjunto com a turma, criar uma legenda. Os alunos, registram estas informações em seu calendário individual, diariamente, com as cores referidas ao tempo.
O professor pode registrar estas informações no calendário mensal exposto na sala e, em conjunto com a turma, criar uma legenda. Os alunos, registram estas informações em seu calendário individual, diariamente, com as cores referidas ao tempo.
No final da semana e no final de cada mês, questionar:
- Quantos dias estavam ensolarados/chuvosos/nublados tivemos na semana e/ou no mês?
- Se o mês X teve mais chuvas/sol, como ficou nosso clima?
- O que isto influenciou na nossa maneira de agir?
- Se o mês X teve mais chuvas/sol, como ficou nosso clima?
- O que isto influenciou na nossa maneira de agir?
Nenhum comentário:
Postar um comentário