sábado, 17 de setembro de 2016

Cartão Artesanal para o dia das mães Fica uma graça! Um belo cartão utilizando tecidos para dar um toque especial e exclusivo. Tudo que você precisa é de alguns pedaços de tecido, à sua escolha para fazer o coração e as pétalas, além de tesoura, cola e papel para fazer o cartão. 1) O primeiro passo é cortar o tecido no formato de coração de de pétalas. O molde para você imprimir e cortar se encontra no fim desse post. 2) Corte o papel do cartão no tamanho de 16 cm por 25 cm e dobre-o ao meio. Corte um outro pedaço de papel no tamanho de 12,5 cm por 16 cm. Nesse exemplo foi utilizado um papel rosa claro e um papel branco. 3) Corte as bordas do papel menor em forma de serrilhado. Há tesouras específicas para esse trabalho. 4) Posicione o molde que você cortou sobre o papel menor e cole os tecidos no ponto certo. 5) Após retirar o molde, ficará assim: 6) Nesse exemplo foi passada máquina de costura em volta do coração e também no caule e folhas da flor para dar um acabamento mais bonito. Você, caso não tenha máquina de costura, poderá dar um outro acabamento a seu gosto. 7) Finalmente basta colar o papel menor na capa do cartão (papel maior) que foi cortado no passo 2. Está pronto o seu cartão para o dia das mães. Fonte: Revista Artesanato

Cartão Artesanal para o dia das mães


Fica uma graça!
Um belo cartão utilizando tecidos para dar um toque especial e exclusivo.

Tudo que você precisa é de alguns pedaços de tecido, à sua escolha para fazer o coração e as pétalas, além de tesoura, cola e papel para fazer o cartão.
1) O primeiro passo é cortar o tecido no formato de coração de de pétalas. O molde para você imprimir e cortar se encontra no fim desse post.

2) Corte o papel do cartão no tamanho de 16 cm por 25 cm e dobre-o ao meio. Corte um outro pedaço de papel no tamanho de 12,5 cm por 16 cm. Nesse exemplo foi utilizado um papel rosa claro e um papel branco.
3) Corte as bordas do papel menor em forma de serrilhado. Há tesouras específicas para esse trabalho.
4) Posicione o molde que você cortou sobre o papel menor e cole os tecidos no ponto certo.


5) Após retirar o molde, ficará assim:
6) Nesse exemplo foi passada máquina de costura em volta do coração e também no caule e folhas da flor para dar um acabamento mais bonito. Você, caso não tenha máquina de costura, poderá dar um outro acabamento a seu gosto.

7) Finalmente basta colar o papel menor na capa do cartão (papel maior) que foi cortado no passo 2. Está pronto o seu cartão para o dia das mães.


Fonte: Revista Artesanato

0 comentários :

Postar um comentário